Se sua escola não consegue bater metas de matrículas: você precisa repensar seu modelo de vendas.


Funil de vendas - Invista no processo sistêmico de vendas da sua escola

Você percebeu que para bater a meta de novas matrículas sua escola precisa fazer muitas apresentações e negociar com cada família, correto? E quantos Leads qualificados antes dessa fase sua escola precisa produzir para atender a meta? Já pensou nisso? Sua escola mensura os motivos de perdas? taxa de conversão? Faz comunicação para os pais que ainda não se decidiram? liga pelo menos três vezes para agendar e finalizar uma matrícula?


Se sua resposta for não para a maioria dessas perguntas, preparamos um super e-book recomendado para sua gestão de vendas.


Funil de vendas é um conceito de acompanhamento de uma família em todas as suas etapas de interação com a escola, da prospecção à concretização da matrícula.

Ao longo do E-book, você vai ver as melhores táticas para cada uma das etapas do funil de vendas aplicado para a educação básica. Selecionamos estratégias e ações para sua escola prospectar e converter mais Leads em novas matrículas.


É exatamente isso que o Funil de Vendas faz. Ele te mostra todos os passos que você tem que seguir para produzir Leads qualificados, agendar uma visita, fazer uma apresentação show e fechar uma nova matrícula.

Veja o que você vai aprender neste e-book:

  • Educação Privada e Competitividade: Profissionalização da área comercial

  • Criação de Persona

  • Gestão do Funil de Vendas

  • Prospecção Qualificação

  • Apresentação da escola

  • Follow up - como motivar os pais a tomarem uma decisão

  • Negociação de matrículas

  • Pós-Matrícula

  • Fatores críticos para uma Campanha de Matrícula

  • As Funções do Consultor de Matrículas

  • Habilidades e competências para o sucesso no atendimento de Matrículas

  • Principais erros cometidos pelo profissional Glossário


Usando o Funil de Vendas sua escola ganhará:


• Velocidade na construção de seu processo de vendas;

• Saberá rapidamente onde atuar para gerar os melhores resultados de matrículas;

• Dominará os principais indicadores para potencializar a produtividade de vendas;

• Terá maior previsibilidade em matrículas: Saberá quantas oportunidades serão necessárias prospectar para bater a meta da escola;

• Saberá quais estratégias de comunicação deverá adotar para acelerar a assinatura do contrato de prestação de serviço;

• Vai descobrir quais motivos sua escola perde negócios.


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João Maurício - Administrador de empresas, especialista em Marketing e Gestão Escolar. Escreve sobre competitivas, vendas, satisfação do cliente e qualidade educacional.