Como gerenciar e garantir a satisfação dos pais e alunos?

Atualizado: 24 de Mai de 2019



As reclamações podem ser ferramentas úteis para descobrir onde a escola deve melhorar, mas é muito melhor obter esse tipo de informações sem precisar frustrar uma família. A frustração ocorre sempre que a qualidade do serviço não correspondem às expectativas.

O profissional de atendimento do colégio precisa registrar a reclamação e garantir a solução até o final, mesmo que não seja competência de sua área.

Para cada reclamação aberta, faça o acompanhamento do dia de abertura, quem atendeu, nome do aluno ou responsáveis, o tipo de reclamação, relacionada a qual área e por fim, registre as ações realizadas e data da conclusão.

É extremamente importante registrar todas reclamações, tratar e confirmar com a família se está tudo alinhado e resolvido.

O profissional do atendimento deverá apresentar o relatório mensal ou bimestralmente para a direção da escola, apontando os principais motivos de reclamações, por área, e o se todos os registros foram encerrados com sucesso.

A consultoria da qualidade DPGE sugere e disponibiliza um modelo de registro para Download.

Caso tenha dúvida no preenchimento entre em contato.



João Maurício é Consultor em Gestão Escolar, formado em Administração de empresas com MBA em Marketing. Atua na implantação de certificação da qualidade e em pesquisa de mercado com desenvolvimento de estratégias competitivas. Desenvolve estudos sobre Competitividade, Qualidade, Crédito e Cobrança para Instituições de Ensino Básico

#Marketing #atendimento

0 visualização